Notícias de Goiás no ar, Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiania, Anapolis e cidades do Interior.

Diversos

Como faço para reiniciar a bios, senha

Post funcional. como remover senha da bios….

Introdução a BIOS senhas

Oferecimento:

 Como faço para reiniciar a bios, senha

O melhor método para redefinir uma senha BIOS depende do que o computador tenha BIOS. Comuns incluem BIOS da AMI, Award, IBM e Phoenix. Numerosos outros BIOS’s existem, mas são estas as mais comuns.

 

Algumas BIOS’s permitem-lhe exigir uma senha antes de ser introduzido o sistema irá arrancar. Algumas BIOS’s permitem-lhe exigir uma senha para ser inscrito antes da BIOS podem ser acessados.

As categorias gerais de soluções para redefinir uma senha BIOS são:

  • Usando um backdoor BIOS Senha
  • Redefinir a senha do BIOS usando Software
  • Redefinir a senha através Hardwares BIOS
  • Vendedor soluções específicas para redefinir o BIOS Senha

Usando um backdoor BIOS Senha

Alguns fabricantes BIOS implementar uma backdoor senha. A senha é um backdoor BIOS senha que funcione, não importando o que o usuário define a senha de BIOS. Estas senhas são normalmente utilizados para ensaios e manutenção. Os fabricantes normalmente alterar o BIOS backdoor senhas de tempos em tempos.

AMI Backdoor BIOS senhas

Relatados AMI BIOS backdoor passwords incluem IAM, AAAMMMIII, IAM? SW, AMI_SW, BIOS, condomínio, HEWITT RAND, LKWPETER, MI, e SENHA.

Backdoor Award BIOS senhas

Um relatou Award BIOS backdoor senha é oito espaços. Outros comunicados Award BIOS backdoor passwords incluem 01322222, 589589, 589721, 595595, 598598, ALFAROME, aliado, aliado, aliado, aliado, APAF, adjudicação, AWARD PW, AWARD SW, AWARD? SW, AWARD_PW, AWARD_SW, embaraçoso, desastrado, BIOSTAR , CONCAT, condomínio, Condo, condomínio, d8on, djonet, HLT, J256, J262, j262, j322, j332, J64, KDD, LKWPETER, Lkwpeter, quartilho, cerveja, SER, SKY_FOX, SYXZ, syxz, TTPTHA, ZAAAADA, ZAAADA , ZBAAACA, e ZJAAADC.

Phoenix Backdoor BIOS senhas

Relatados Phoenix BIOS backdoor passwords incluem BIOS, CMOS, Phoenix, e PHOENIX.

Backdoor BIOS senhas de outros fabricantes

Relatados BIOS backdoor senhas para os outros fabricantes incluem:

Fabricante BIOS Senha
Vobis & IBM agulhão
Dell Dell
Biostar Biostar
Compaq Compaq
Enox xo11nE
EPoX central
Freetech Posterie
IWill iwill
Jetway spooml
Packard Bell bell9
QDI QDI
Siemens SKY_FOX
Soyo SY_MB
TMC Falhou
Toshiba Toshiba

Lembre-se que o que você vê listados podem não ser o próprio backdoor BIOS senha, esta senha BIOS pode simplesmente ter o mesmo checksum como o verdadeiro backdoor BIOS senha. Para Award BIOS, este checksum é armazenado em F000: EC60.

<!–
if (!window.netshel_ord) { netshel_ord=Math.random()*10000000000000000;
}
if (!window.netshel_tile) { netshel_tile=1; }
document.write(”);
netshel_tile++;
// –>
 

Redefinir a senha do BIOS usando Software

Todos os sistemas devem armazenar as informações do BIOS senha em algum lugar. Se você consegue acessar a máquina depois de ter sido arrancado com sucesso, você pode ser capaz de ler a password da BIOS. Você deve saber o endereço de memória onde está armazenado o BIOS senha, e no formato em que a BIOS senha é armazenada. Ou, você tem que ter um programa que sabe dessas coisas.

Você pode escrever o seu próprio programa para ler a password da BIOS da memória CMOS em um PC por escrito o endereço do byte de memória CMOS que pretende ler na porta 0×370 e, em seguida, a leitura do conteúdo da porta 0×371.

Bios irá recuperar a senha para a BIOS BIOS versões mais comuns, incluindo a IBM, a American Megatrends Inc, Award e Phoenix.

Cmospwd irá recuperar a password da BIOS para as seguintes versões do BIOS:

  • ACER / IBM BIOS
  • AMI BIOS
  • AMI WinBIOS 2.5
  • Prêmio 4.5x/4.6x/6.0
  • Compaq (1992)
  • Compaq (nova versão)
  • IBM (PS / 2, Activa, Thinkpad)
  • Packard Bell
  • 1.00.09.AC0 Phoenix (1994), a486 1.03, 1.04, 1.10 A03, 4.05 rev 1.02.943, 4.06 rev 1.13.1107
  • Phoenix 4 release 6 (User)
  • Gateway Solo – Phoenix 4,0 libertação 6
  • Toshiba
  • Zenith AMI

Redefinir a senha através Hardwares BIOS

Se você não consegue acessar a máquina se após ter sido ligado, ainda é possível fazer o anteriores BIOS senha. O senha BIOS é armazenada na memória CMOS que é mantida enquanto o PC é desligado por uma pequena bateria, que acompanha a placa-mãe. Se remover esta bateria, todas as informações CMOS (incluindo a password da BIOS) será perdido. Você terá de voltar a entrar na instalação CMOS informações corretas para usar a máquina. As máquinas de proprietário ou usuário serão provavelmente alarmado quando é descoberto que o BIOS senha foi eliminado.

Em algumas placas mães, a bateria está soldada à motherboard, tornando-se difícil de remover. Se este for o caso, você tem outra alternativa. Algures na placa-mãe você deve encontrar um jumper que irá limpar a password da BIOS. Se você tiver a documentação da placa mãe, você vai saber onde é que o jumper. Se não, o jumper pode ser marcado na placa-mãe. Se não tiver a sorte de qualquer um destes para ser o caso, você pode ser capaz de adivinhar qual é o jumper jumper correto. Este jumper é normalmente de pé sozinho perto da bateria. Se você não conseguir localizar esse jumper, talvez você curta tanto dos pontos em que a bateria se conecta a placa-mãe.

Se tudo isso falhar, você pode ter que limpar a password da BIOS redefinindo a RTC (Real Time Clock) CI (Circuito Integrado) em sua placa mãe.

Muitos RTC’s exigem uma bateria externa. Se o seu RTC é um deste tipo, você pode limpar a password da BIOS apenas por unsocketing da RTC e reseating-lo.

RTC’s que exigem baterias externas incluem:

  • Dallas Semiconductor DS128855
  • Benchmarq ensino superior bq3258S
  • Motorola MC146818AP
  • Hitachi HD146818AP
  • Samsung KS82C6818A

A maioria RTC chips integrados com as baterias podem ser redefinidas para limpar a password da BIOS pelo espigões shorting dois juntos por alguns segundos.

Você vai ver mais de uma opção para alguns chips devido a testes por várias pessoas no campo. Lembre-se de remover o sistema de alimentação antes de shorting esses pinos.

RTC Chip Pins
Dallas DS1287A
TI benchmarq bp3287AMT
3 (NC) e 21 (NC / RCL)
Chips e tecnologias P82C206 12 (GND) e 32 (5V)
-ou -
74 (GND) e 75 (5V)
OPTi F82C206 3 e 26
Dallas Semiconductor DS12887A 3 (NC) e 21 (RCLR)

Você deve ser capaz de descobrir como redefinir a senha da BIOS armazenadas na maior parte dos RTC (Real Time Clock) chips lendo a folha de dados para que os fabricantes RTC. Alguns RTC’s, como o Dallas DS1287 e TI benchmarq bq3287mt não pode ser apagada. A solução para resetar a senha do BIOS em sistemas com aqueles do RTC é um substituto para a compra RTC chip. Como inconveniente!

Vendedor soluções específicas para resetar a senha do BIOS

Redefinindo um Dell BIOS Senha

Para informações sobre como recuperar um Dell BIOS senha, por favor consulte Como faço para reiniciar um Dell BIOS senha?

Redefinindo um Toshiba BIOS Senha

KeyDisk irá redefinir o BIOS senha em computadores portáteis Toshiba.

Toshiba laptopsmag glass 10x10 Como faço para reiniciar a bios, senha mais velhos pode ser convencido a arrancar sem o seu power-on BIOS senha por agregar um dongle para a porta paralela, que atravessa uma série de pinos. O pino é out:

Pins
1-5-10
2.11
3.17
4.12
6.16
7.13
8.14
9.15

Alguns podem ser convencido da Toshiba para ignorar o arranque do BIOS senha se você mantenha pressionada a tecla <LEFT-SHIFT> durante a inicialização do sistema.

Redefinindo um IBM ThinkPad BIOS Senha

Para informações sobre como recuperar um IBM Thinkpad BIOS senha, por favor consulte Como faço para reiniciar um IBM ThinkPad BIOS senha?

Redefinindo um IBM Aptiva BIOS Senha

Alguns IBM Aptiva’s podem ser convencidos a ignorar a inicialização do BIOS senha, se você pressionar os dois botões do rato várias vezes durante a inicialização do sistema.

Acer Reinicializando um BIOS senha

Para informações sobre como recuperar uma senha Acer BIOS, consulte Como faço para reiniciar um Acer BIOS senha?

Oferecimento:

 Como faço para reiniciar a bios, senha

Fonte : tech-faq

 Como faço para reiniciar a bios, senha

Related Posts

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*