Doação de órgãos incentivada no Dia dos Namorados

A Central de Transplantes de Goiás estará com um estande no Shopping Estação Goiânia em 12 de junho, Dia dos Namorados, das 8 às 12 horas, distribuindo material informativo e esclarecendo dúvidas sobre a doação e o transplante de órgãos, proporcionando ainda informações sobre os aspectos jurídicos, éticos, operacionais e de logística da doação.

doacao-de-orgaosAproveitando o Dia dos Namorados, o centro de compras quer incentivar o romantismo entre os visitantes, estimulando a criação de mensagens autorais de amor e carinho em continuidade à frase Amar é… “Buscamos sempre apoiar eventos que contribuam para a melhoria da vida da população, em especial este, que tem como objetivo maior salvar vidas, estimular nas pessoas o desejo de ser um doador e esclarecer todas as dúvidas que o público possa ter sobre o processo”, afirma a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro.

Os pacientes que precisam de um transplante são inseridos no Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, que procura doador compatível. Para ser doador não é necessário deixar por escrito, mas é fundamental comunicar à família o desejo da doação.

AMARE01 (1)
Direitos reservados

Sobre a peça Amar é…
Criada em 1967 pela neozelandesa Kim Grove, as tirinhas traziam imagens de um ingênuo casalzinho, acompanhadas de frases românticas. Kim criou os desenhos para o seu namorado, o italiano Roberto Casali, com quem se casaria depois. Em 1970, o casal vendeu os direitos autorais dos personagens para o jornal Los Angeles Times, que passou a publicar suas histórias periodicamente. Elas foram veiculadas em mais de 60 países.