Nutron apresenta solução Probeef Primer durante circuito InterCorte

Evento acontece pela primeira vez na cidade de São Paulo nos dias 16 e 17 de junho

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, participa da segunda etapa da InterCorte 2016, nos dias 16 e 17 de junho, na Fundação Bienal – Pavilhão Ciccillo Matarazzo, na cidade de São Paulo. É a primeira vez que este evento será realizado na capital paulista e a empresa espera ótimos resultados nesse circuito.

“Estamos otimistas com essa etapa da InterCorte. São Paulo é o centro econômico do País e reúne muito da pecuária de corte do ponto de vista de decisão, até os frigoríficos e grupos exportadores. A feira em si é extremamente importante. Uma das filosofias da Cargill é que a tecnologia vem para ajudar a resolver os problemas dos pecuaristas, e na InterCorte encontramos empresas e profissionais que também acreditam nisso. É uma oportunidade de discutir problemas, promover conceitos e crescer já que o circuito reúne toda a cadeia, desde insumos até o consumidor final. Nosso objetivo é justamente levar ao consumidor um alimento de qualidade e seguro”, explica Pedro Terencio, gerente nacional de gado de corte da Cargill Nutrição Animal.

Na ocasião, a Nutron apresentará ao mercado o Probeef Primer que compõe a linha de suplementação a pasto Probeef. O novo produto destina-se a pré-adaptação dos animais para fazer a transição do pasto ao confinamento de forma que o animal chegue pronto ao cocho, ou seja, com sistema imunológico maduro, com os órgãos e vísceras reestabelecidos e apto a transferir grande parte do ganho de peso vivo para a carcaça. Além disso, há uma redução na quebra de peso dos animais durante o manejo/transporte do pasto para o confinamento. Entretanto, isso não elimina a necessidade da adaptação. “Os animais terão que passar de uma dieta de alta forragem (pasto) para alta energia (terminação) e essa transição deve ser feita de forma paulatina, daí a necessidade do período de adaptação que pode ser reduzido, ou então colocarmos mais energia na dieta inicial”, conclui Gabriel Toledo, gerente de produtos da Cargill Nutrição Animal.

Os interessados em participar dessa etapa da InterCorte 2016 podem obter mais informações pelo website: http://intercorte.com.br/.

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br